sábado, 20 de janeiro de 2018

GERAÇÃO Z E O IMPACTO NO MERCADO - ANO 02 - EDIÇÃO 20 - AGOSTO DE 2017


"Profissionais de uma nova geração estão chegando ao mercado de trabalho cheios de confiança, coragem, novos hábitos e habilidades. Mas também de vícios e inépcias. Prezam pela individualidade, mas se destacam por um aspecto comum: não conheceram o mundo sem internet e a revolução tecnológica iniciada no final do século 20. Esses são os nativos digitais, jovens nascidos depois de 1995 e que agora começam a impactar o meio corporativo. Conquistam seu espaço não apenas pela familiaridade com os aparatos tecnológicos e de comunicação, mas com uma série de características de personalidade e comportamento que obrigam as empresas a se adaptarem e criar novas práticas para atrair e reter esses profissionais. Para os jovens da chamada “geração Z”, não faz sentido diferenciar a vida online da off-line. Sempre conectados, são elogiados por quem enxerga neles dinamismo, agilidade na tomada de decisões e proatividade. Mas também criticados por quem aponta uma alienação do que acontece ao seu redor e falta de interação com as pessoas de sua convivência direta, na vida pessoal ou no local de trabalho."

FONTE: http://www.revistarba.org.br/mag/120/capa120.html

OPINIÃO DO AUTOR:

Todo sistema tem suas vantagens e desvantagens, somos reféns de métodos em cada geração. O fato de a nova GERAÇÃO Z impactar o mercado, não quer dizer que as demais GERAÇÕES estejam destruídas, pelo contrário. O mercado é amplo e a competitividade é enorme o que se tem que apresentar são inovações para o sistema onde não só a tecnologia seja o principal meio e sim a interação humana. muitas vezes quando fala algo pelas redes sociais para uma pessoa, sempre entendem de outra maneira, pois a comunicação final sempre aparece com ruído e nem sempre é interpretada corretamente, por isso a interação humana nas grandes, médias e pequenas empresas é suma importância para todas as GERAÇÃO.  

 ADMINISTRADOR - C. G. SANS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário