"Profissionais de uma nova
geração estão chegando ao mercado
de trabalho cheios de confiança, coragem,
novos hábitos e habilidades. Mas também de vícios e
inépcias. Prezam pela individualidade, mas se destacam por
um aspecto comum: não conheceram o mundo sem internet
e a revolução tecnológica iniciada no final do século 20.
Esses são os nativos digitais, jovens nascidos depois de 1995
e que agora começam a impactar o meio corporativo. Conquistam
seu espaço não apenas pela familiaridade com os
aparatos tecnológicos e de comunicação, mas com uma série
de características de personalidade e comportamento que
obrigam as empresas a se adaptarem e criar novas práticas
para atrair e reter esses profissionais.
Para os jovens da chamada “geração Z”, não faz sentido diferenciar
a vida online da off-line. Sempre conectados, são
elogiados por quem enxerga neles dinamismo, agilidade na
tomada de decisões e proatividade. Mas também criticados
por quem aponta uma alienação do que acontece ao seu redor
e falta de interação com as pessoas de sua convivência direta,
na vida pessoal ou no local de trabalho."
FONTE: http://www.revistarba.org.br/mag/120/capa120.html
OPINIÃO DO AUTOR:
Todo sistema tem suas vantagens e desvantagens, somos reféns de métodos em cada geração. O fato de a nova GERAÇÃO Z impactar o mercado, não quer dizer que as demais GERAÇÕES estejam destruídas, pelo contrário. O mercado é amplo e a competitividade é enorme o que se tem que apresentar são inovações para o sistema onde não só a tecnologia seja o principal meio e sim a interação humana. muitas vezes quando fala algo pelas redes sociais para uma pessoa, sempre entendem de outra maneira, pois a comunicação final sempre aparece com ruído e nem sempre é interpretada corretamente, por isso a interação humana nas grandes, médias e pequenas empresas é suma importância para todas as GERAÇÃO.
ADMINISTRADOR - C. G. SANS
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