sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

INOVAÇÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ANO 02 - EDIÇÃO 21 - SETEMBRO DE 2017



"Trata-se de um tema que tangencia o empreendedorismo. Afinal, o empreendedorismo e a inovação são indissociáveis. Por isso, esse assunto se torna atual, importantíssimo e requer - cada vez mais - um entendimento por parte dos atores envolvidos. E a justificativa é relativamente simples:
 A inovação é essencial para o aumento da produtividade, da competitividade e para o impulsionamento do desenvolvimento econômico, que não é resultado de um simples crescimento das atividades econômicas existentes, mas basicamente de um processo qualitativo de transformação da estrutura produtiva, com a incorporação de novos produtos, serviços e processos, agregando valor à produção;  por meio da intensificação do uso da informação e do conhecimento."

FONTE:http://encad2017.cra-rj.adm.br/wp-content/uploads/2017/06/1-Inova%C3%A7%C3%A3o-nas-micro-e-pequenas-empresas.pdf

RESENHANDO:

Quando se aborda este assunto geralmente encontramos sempre as mesmas opiniões sobre tais questões. Entretanto o que temos que entender é que a inovação na forma de administrar ou conduzir uma empresa varia de local para local, de cultura para cultura e de subsídios corretos e adequado para que a praticidade da inovação seja em alcançar o que foi submetido na primeira análise. Tudo que há no mercado global já passou uma inovação em um determinado momento da história da empresa. A competitividade é muito acirrada na ideologia contemporânea o que dificulta as micro e pequenas empresas de subir rapidamente no mercado, visto que seus investimentos são poucos. Desse modo, o ideal é trabalhar com pouco e prestar serviços ou vendas de produtos de forma dinâmica e com bastante criatividade, os clientes de uma forma geral adora novidades. 

ADM. CLAUDILÂNYO GONÇALVES


Nenhum comentário:

Postar um comentário